No ano de 1999 fui vítima da violência urbana. Numa tentativa de assalto, fui alvejado por um tiro e assim tornei-me um deficiente físico.
Foram momentos difíceis, mas também que se tornaram valiosos e importantes, devido ao apoio e colaboração que tive dos familiares e amigos.
Desde o início fui ajudado por todos, incluindo também pessoas anônimas. Tive a oportunidade de conhecer vários centros de reabilitação, como por exemplo, a A.A.C.D e o Hospital SARAH KUBITSCHEK, bem como alguns centros educacionais, onde oportunamente consegui fazer um curso de informática.
Entre tantas coisas, pude constatar que não existe muito suporte para os deficientes, bem como percebi a necessidade dos idosos, que também não possuem o apoio que tanto precisam, então surgiu à idéia de contribuir, de alguma forma, para ajudar estes idosos e outras pessoas que, por diversos motivos, sofreram com a violência e também ficaram deficientes.
Surgiu assim a Associação CUIDARIS, formada por um grupo de amigos e deficientes que, juntos, visam proporcionar a inclusão dos idosos e deficientes, assim como resgatar a dignidade destas pessoas.
Venha você também nos conhecer e associar-se a nós, pois unidos faremos a diferença.
Manoel Amâncio Rodrigues
Associado fundador
vice-presidente